Advogado Imobiliario. Taxa de Corretagem é Abusiva

Advogado Imobiliario.  Taxa de Corretagem é Abusiva.


Como é sabido, a taxa de corretagem deve ser paga pelo vendedor. Ocorre que as construtoras abusam do direito do consumidor e transferem este Onus para os Consumidores.

 

advogado imobiliario
advogado imobiliario

Conforme explica o Advogado Imobiliario Jeferson Santos, a Taxa de corretagem é devida quando realmente ocorre a aproximação entre o adquirente e o vendedor, além disso, é necessário uma prévia contratação entre as partes. Não ocorrer o abuso comedido pelas construtoras, onde colocam uma empresa parceira para simplesmente apresentar um decorado e uma maquete e sem o consumidor saber, acabam assinando um contrato de aquisição do imóvel, casado com um “contrato” de corretagem.

 

Em matéria veiculada no Globo, conforme explicou o Advogado Imobiliario, o Procon de Sorocaba deixou explicito que taxa de corretagem é considerada abusiva, visto que tal valor deve ser pago pela construtora, a não ser que cliente queira contratar.

 

Conforme falou o Advogado Imobiliario, diversos Consumidores estão pedindo na Justiça a devolução dos gastos, tendo em alguns casos conseguido a devolução em dobro.

 

Além da opinião do Advogado Imobiliario, também tem este entendimento o Procon e o Creci, é abusiva e ilegal de Sorocaba (SP), que tiveram diversas reclamações de consumidores que fecharam o negócio e descobriu somente depois da assinatura a ilegalidade dos valores cobrados está pedindo na Justiça a devolução dos gastos.

 

O mesmo entendimento do Advogado Imobiliario, explica o delegado do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), Luiz Otávio Landulpho “se a construtora cobra a taxa de corretagem, está fazendo isso duas vezes, porque já está incluso no valor total do empreendimento …Quem tem a obrigação de pagar a comissão ao corretor é a construtora, porque ela está vendendo o imóvel. Então, se isso ocorre, ela está cobrando duas vezes, custeia o produto e depois cobra do comprador, não existe isso”, explicou o delegado.

 

Saiba mais em:

 

http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/06/procon-de-sorocaba-orienta-que-taxa-de-corretagem-e-considerada-abusiva.html

 

 

Advogado Imobiliario  – Advogados especialistas em Direito Imobiliário e imoveis na planta  – SP | Condomínio, Atraso na Obra, Cobrança indevida de Juros, INCC.

Como advogados especialistas em Direito Imobiliário, atuamos em e região defendendo nossos clientes caso ocorra o Atraso na entrega do imóvel,  dos abusos ocasionados pelas Incorporadoras e Construtoras. Pleiteamos a devolução de taxa SATI, Cobrança indevida da Taxa de Corretagem, Cobrança indevida de Juros e INCC, pedidos de indenização por danos materiais, morais em razão do atraso na obra, atraso na entrega das chaves, atraso na entrega do imóvel, atraso na obtenção de financiamento, defeitos nos imóveis, regularização de imóveis, documentação, Usucapião, etc.

PSN Advogados Direito Imobiliario.

Caso precise de um Advogado Imobiliário , consultoria imobiliária –  entre em contato:

Escritório São Paulo

Av. Prof. Francisco Morato, 2347, Cj. 02, Morumbi, SP CEP: 05513300
Escritório /SP – Fone Fone 3424-0666

Escritório de Osasco 2 Av. João Batista, nº 27 – sala 110 – Centro –  – SP., Fone 4624-4304
Email: contato@advbr.com.br

http://br82.teste.website/~advbrcom/advogadosdireitoimobiliariosp.com/

 

Palavras chaves.

advogado imobiliário em

advogado imobiliário

advogado especialista em direito imobiliário

Tire suas Dúvidas

Envie suas dúvidas, sugestões ou reclamações via formulário ou e-mail: contato@advbr.com.br

[contact-form-7 404 "Not Found"]